Cultive esses 3 hábitos saudáveis e viva melhor!

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Cultive esses 3 hábitos saudáveis e viva melhor!

Com a rotina corrida e o estresse do trabalho, é excelente buscar métodos e dicas para uma vida saudável. Carregar hábitos saudáveis para a vida pode ser difícil no curto prazo, mas com certeza é muito proveitoso no longo prazo.

Que tal abandonar os hábitos que prejudicam a saúde e que são hábitos não saudáveis e ver nossa lista com os 3 melhores hábitos saudáveis para a vida? Temos certeza que eles vão te inspirar!

1 – Faça uma atividade física

Parece óbvio, mas muita gente não dá à atividade física e nutrição a relevância necessária. Uma atividade física é fator fundamental para uma vida saudável e uma de nossas dicas para uma vida saudável mais importante! Não praticar uma atividade física é, inclusive, um hábito não saudável, que precisa ser corrigido! Quando nos exercitamos, nosso corpo solta uma substância chamada endorfina que serve para nos fazer ter mais bem-estar e diminuir nosso estresse! Tudo que precisamos, não é mesmo? Hábitos saudáveis e atividade física são praticamente sinônimos: não dá para pensar em um sem lembrar do outro.

Se você não é muito fã de esportes ou de atividade física, não fique desanimado: talvez você ainda não conheça a atividade física ideal para você! Existe uma imensidão de possibilidades e você com certeza vai encontrar uma que se adeque a sua rotina e suas vontades.

2 –  Durma corretamente, respeitando o tempo necessário

Dormir é uma questão muito importante para seus hábitos saudáveis para a vida. Os estudiosos indicam que uma boa noite de sono tem que ter, em média, 8 horas de duração.  Mais importante que a quantidade e duração, todavia, é a qualidade do sono. Por isso, siga nossas dicas para vida saudável e tenha mais sucesso nas suas noites de sono. Um hábito é ligado ao outro e quando você começa a corrigi-los, tudo melhora, em corrente.

Monitore seu sono, tente se desligar de todos os aparelhos com pelo menos meia hora de antecedência e tome um chá de camomila. Suas chances de uma noite de sono tranquila serão bem maiores e você conseguirá incorporar esse hábito.

3 –  Elimine o estresse de seus dias!

O estresse e a correria do dia a dia podem causar o chamado esgotamento nervoso ou emocional. Apesar de não ser reconhecido como uma doença, ele pode ser um sinal de alerta para alguns transtornos psicológicos como a ansiedade e depressão. Além dos sintomas clássicos (abaixo), o corpo também pode dar alguns sinais que muitas vezes passam desapercebidos, como dores musculares, batimento cardíaco irregular, tonturas, tosse persistente e dores de cabeça constantes.

Diante desses sintomas, que podem surgir após uma situação de estresse excessivo, o recomendável é buscar formas de relaxamento. Mas nos casos em que os sintomas persistem por vários dias, é importante procurar ajuda de um psicólogo, que irá fazer uma investigação da causa e iniciar um tratamento adequado. Durante o tratamento para esgotamento nervoso indicada uma alimentação saudável, que privilegie os alimentos ricos em triptofano, como castanha do Pará e o abacate, pois eles liberam serotonina na corrente sanguínea, melhorando o bem-estar.